quinta-feira, 7 de abril de 2011

Luto, Crianças do Rio de Janeiro'

Na manhã de hoje, aconteceu a maior fatalidade da América Latina. 

   Na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Realengo na Escola Municipal Tasso de Oliveira, um ex-aluno da mesma escola com 24 anos de idade( Wellignton Menezes de Oliveira), fingindo-se ser palestante,  entrou com dois revolveres e atirou em direção aos alunos, na região de suas cabeças. Foram confirmadas 13 mortes, (12 meninas e 1 menino) e vários feridos.  Isso foi um fato totalmente triste, para nós brasileiros, em relação a essa tragédia  a Presidente Dilma Roussef declarou três dias de luto em homenagem a essas crianças.



 Onde vamos parar com tanta violência?

 O ìndice de violência é algo que cresce absurdamente em nosso país, são indíces assustadores que nos deixam amendrontados em questão ao nosso cotidiano. Em relação a essa tragédia do Rio de Janeiro, eu me pergunto, O  que levaria  uma pessoa cometer isso?  Será que isso é loucura mesmo? È uma carta que vai explicar isso tudo?  È gente, são esses atos que nos tiram a liberdade, as crianças que ficaram vivas, vão ter isso em mente a vida toda vai ser algo muito complicado de se conviver até mesmo para a família, vão viver sensiveis, com medo de ir à escola, um trauma pra vida inteira.

  Depois disso tudo ocorrido só nos resta pedir a Deus, que conforte todas essas crianças e famílias, que ele possa dar muita força para todos os feridos, que possam voltar a sua vida normal que vai ser algo dificil. Em homenagem a todas essas pessoas que vivenciaram isso pricipalmente as crianças que perderam suas vidas,  resolvi fazer esse post.

 Por: Karlayne Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário