sexta-feira, 1 de abril de 2011

Curiosidades que você precisa saber.

1.Refrigerantes podem causar taquicardia e paralisia
O consumo excessivo de refrigerantes pode causar taquicardias, fraqueza nos ossos e paralisia muscular, entre outros problemas de saúde, segundo afirma um estudo publicado hoje no “International Journal of Clinical Practice”. Os autores do estudo, dirigido por Moses Elisaf, da universidade grega de Ioannina, afirmam que o número de pessoas que adoecem por um consumo excessivo desse tipo de bebida tem aumentando, o que se deve em parte ao empenho das empresas em comercializar garrafas cada vez maiores  
                                   



2. Buscas no Google poluem o mesmo que uma chaleira elétrica
Uma simples consulta no Google que parece inofensiva é capaz de produzir quase a mesma quantidade de dióxido de carbono que ferver uma chaleira de água. Essa é conclusão de um estudo feito pelo físico norte-americano Alex Wissner-Gross, que mostra o impacto da maior ferramenta de busca no meio ambiente. Pela análise de Gross, o Google emite 7 gramas de dióxido de carbono, ou seja, duas buscas equivalem a uma chaleira elétrica enquanto ferve água, 14 gramas. O cientista fundamenta que as emissões geradas pelo site são derivadas do tempo que o computador fica ligado, mas principalmente, pelo gasto dos centros operacionais de dados do Google. Uma das justificativas para a afirmação acima está, segundo o físico, na quantidade de bancos de dados que o sistema de busca utiliza para dar o rápido resultado às consultas dos usuários, sendo assim, produz mais dióxido de carbono que seus concorrentes.


 3.Aquecimento global favorece as mulheres
Geleiras vão derreter, ilhas vão desaparecer e as mulheres vão dominar o planeta. Segundo um novo, em países tropicais nascem mais meninas do que meninos (pois os fetos femininos são mais resistentes). E a tendência é que, com o aumento da temperatura, isso aconteça em todo o mundo.

4. Uma pessoa normal tem á volta de 1.460 sonhos por ano.



5.Segundo cientistas japoneses, cada beijo diminui o tempo de vida em 3 minutos, tal o esforço exigido ao coração.

6. Se você espirrar com muita força pode partir uma costela.


7.Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!

8. O olho humano é capaz de distinguir 10.000.000 de diferentes tonalidades.

9. O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.


10. O microondas foi inventado quando um cientista atravessou um radar e um chocolate derreteu no seu bolso.




    


Por : Mayra kelly e Maria Milena .

Um comentário:

  1. Rsrs' Essa informação do beijo foi engraçada, muito esse post.. Tem coisas ai, q eu nem sabia. Parabéns meninas.

    ResponderExcluir